segunda-feira, 14 de novembro de 2016

MÍDIAS SOCIAIS - SAIBA COMO DIVULGAR SEU NEGÓCIO E TRIPLICAR SUAS VENDAS COM ESTRATÉGIAS SIMPLES!

Midias Sociais

O mundo está cada dia mais conectado.

Hoje em dia é possível realizar praticamente tudo, através de um simples toque no celular.

Por este motivo, nem preciso te dizer que as Mídias Sociais são a tendência que mais cresce na história mundial.

No entanto, nesse "mundo conectado", ainda há muitas dúvidas de como nós Empreendedores, seja Digital ou Físico, podemos utilizar de forma otimizada as Mídias Sociais, e traçar uma estratégia que dê à conhecer nossa Marca e Produtos.

Nesse artigo, irei compartilhar com você algumas estratégias que utilizo nas mídias sociais, e que me beneficiaram da seguinte forma:

  1. Aumento exponencial de tráfego para meu Blog, com meses de vida;
  2. Curtidas em minha fã page, recém criada;
  3. Crescimento constante em meu Canal do Youtube;
  4. Vendas recorrentes de Infoprodutos.

Continue lendo esse artigo, que você também poderá tornar seu Negócio muito mais conhecido, e consequentemente triplicar suas vendas, sem precisar investir em anúncios.

Antes que nada, para você entender melhor a "dimensão" do que eu estou falando, tomemos como exemplo o facebook.

O Facebook criado em Setembro/2006, passou dos 1,49 bilhões de usuários ativos por mês, em junho/2015.

Logo, se o facebook fosse um país, seria sem dúvida alguma o maior país do mundo ( estatisticamente falando), uma vez que 1 em cada 5 seres humanos no planeta possui uma conta ativa no facebook.

Ele derrotou a China e a Índia em número de pessoas! 

Portanto, se você possui um Negócio, seja ele uma imobiliária, um consultório médico, um salão de beleza, ou um Negócio Digital, e ainda não está presente e ativo nas Mídias Sociais, que tal começar à repensar e remodelar suas estratégias?

Ou você implementa essa "nova modalidade", ou irá perder a longo prazo.

Portanto, à partir de já, vou te dar uma visão geral de 04 mídias sociais importantes para o seu Negócio, e lhe mostrar como extrair o melhor de cada uma.

Mas antes que nada, vamos entender algumas definições:

O que é Marketing nas Mídias Sociais?

Midias Sociais

 


Marketing nas Mídias Sociais é o processo de criar conteúdo exclusivo para cada plataforma, levando em consideração o contexto individual de cada uma, e como que seus usuários consomem, interagem e compartilham cada conteúdo.

Exemplificando: O mesmo post que faz o maior sucesso em sua timeline do facebook, talvez não fará o mesmo sucesso se compartilhado no Linkedin.

E por que não?

Porque o foco de cada mídia é individual, e por isso, seu conteúdo precisa ser feito "sob medida" para se ajustar à cada plataforma.

Ou, caso contrário, seu conteúdo não será compartilhado, não será viral, e tampouco você receberá tráfego em seu Blog.

E, além dessas "dicas técnicas", nunca se esqueça que embora seu objetivo seja compartilhar seu trabalho, você está em uma rede SOCIAL, e por isso, deve se comportar com sociabilidade.

Procure sempre ajudar a outra pessoa, independente se ela irá ajudá-lo ou não. 

Evite "aparecer do nada" pedindo links e curtidas, ou até mesmo compartilhamentos sem ao menos criar uma conexão com as pessoas.

Talvez, muitos possam pensar: Será que essa pessoa é assim também na vida REAL?

Use as mídias sociais com critério, e não apenas inserindo a url de seu Blog, e pedindo visitas ou cliques.

Deixe as coisas ocorrerem de forma natural. Faça sim suas divulgações, mas antes que nada com uma copy que demonstre à quem está lendo que seu objetivo é sincero, e realmente é ajudá-lo à compreender determinado assunto.

"Fique de olho" no contexto e nas hashtags das Mídias Sociais.


Conteúdo é rei, e contexto então, está ainda mais acima.

Por isso, fique atento à cada tipo de post. 

Você pode ter uma frase tão motivadora que derrube montanhas, porém essa frase pode passar despercebida dentro desse artigo, por exemplo.

Já no Tweeter essa mesma frase em forma de tweet talvez faça o maior sucesso.

Portanto, atentar-se às particularidades de cada rede social é de suma importância, e fará você se destacar dos demais que simplesmente copiam e colam sempre as mesmas coisas.

Quanto às hashtags, elas até o momento são a forma mais simples e prática de adicionar informação em quase todos os canais que você utiliza.

Pode ser utilizada no Twitter, Instagram, Pinterest, facebook, e também o ajudará à ser encontrado mais facilmente. 

Portanto, utilize as hashtags, mas com critério. Menos é mais. Não se esqueça disso. 


Conheça agora a MOEDA CORRENTE das Mídias Sociais.


Sem dúvida alguma, a moeda corrente das mídias sociais é o compartilhamento.

Quando as pessoas se interessam por seu conteúdo isso é bom, mas quando elas compartilham, isso é espetacular.

E sabe por quê?

Porque indica que seu conteúdo agrega valor na vida delas, e consequentemente na vida de seus amigos, e por isso, a importância de compartilhar seu conteúdo.

E quanto mais compartilhamento, mais as pessoas gostam de seu conteúdo!    

Bem, até aqui acredito que você ficou convencido da importância de utilizar as mídias sociais em seu Negócio, e torná-lo conhecido à todos.

E, à partir de já, vamos dar uma olhada em algumas plataformas que poderão ser muito úteis em sua estratégia de marketing, tanto quanto estão sendo para mim.

Vamos começar pela Maior ... 

1ª Mídia Social - Facebook

Midias Sociais Facebook

Atualmente, a maior rede social existente, oferece tanto à usuários, quanto à profissionais de marketing a maioria dos dados e os melhores tipos de anúncios.

Você tem a possibilidade de fazer anúncios pagos, mas o foco desse artigo não é esse.

E a melhor forma de você divulgar gratuitamente dentro de gigante plataforma, é através dos Grupos Responsívos.

Nesse artigo aqui, eu explico a melhor maneira de fazer esse tipo de divulgação, sem ser chato, e demonstrando que você sabe se comportar dentro de uma Rede SOCIAL.

Particularmente, utilizo o facebook para atrair tráfego para meu Blog, e isso me proporcionou mesmo nos primeiros artigos que criei um crescimento exponencial.

E como faço isso?

Assim que posto um artigo no Blog, aproveito e compartilho em minha fan page.  

E, dependendo da copy ou chamada para ação que utilizo, consigo atrair muitas visitas para o Blog. 

No entanto, repito: Não basta criar um artigo memorável e sair fazendo spam dele nos grupos do facebook. Isso não funciona.

É necessário criar uma copy deste post que desperte o interesse das pessoas à lerem o seu artigo.

Por exemplo, veja agora a diferença entre uma copy mal feita, e uma copy que desperta o interesse, e que dá vontade de clicar para ler:


COPY MAL FEITA:
[Artigo Novo no Blog]

Como conseguir aumentar seus inscritos no Youtube.

Não deixem de ler, está espetacular.

COPY CORRETA:

Essa é a estratégia GRATUITA que estou aplicando em meu Canal do Youtube, e que com um simples vídeo no qual eu mostro nesse artigo, consegui 500.000 visualizações, e 1.000 inscritos.

Se você necessita de alguns ajustes para triplicar seus inscritos no seu Canal e aumentar suas visualizações, não deixe de ler esse artigo.  

Perceberam a diferença?

Na 2ª copy eu utilizo diversos gatilhos mentais que fazem toda a diferença, e meu post nos grupos do facebook não irá parecer spam.

Em outro artigo, falaremos sobre Copy.  

Outro ponto importante para você que quer utilizar o facebook como sua estratégia de marketing, é interagir nos grupos.

Seja solidário com os demais, responda perguntas, crie enquetes, e não apenas saia colando seus links nesses grupos.

O Facebook se utilizado de forma correta é uma ferramenta poderosa, inclusive o Farouk, conhecido como Fake Nerd, criou um curso muito interessante o qual ele te desafia a conseguir trabalhar dentro dos Grupos do Facebook em 30 dias, e faturar 3k com isso.

Conheça os detalhes do curso Desafio 3k aqui. ( link afiliado)   

2ª Mídia Social - YOUTUBE

Como usar o Youtube

 

Nesse artigo aqui, já deixei claro a importância dos vídeos em sua estratégia de marketing.

Afinal, quem imaginaria que o Youtube iria explodir para mais de 1 bilhão de usuarios mensais em menos de 10 anos?

Pois é, essa plataforma cresceu muito, e nos deu uma maneira de expressarmos o que pensamos ( atraves dos comentários), de determinado vídeo.

Hoje, graças ao Youtube pessoas ganham a vida ensinando o que sabem fazer, como por exemplo, ensinam à se maquiar, cozinhar, falam sobre Carreiras.

E detalhe: Para começar com o seu Canal você não precisara muito. 

Basta um celular ou sua propria webcam e pronto. 

Apenas alguns detalhes na edição, e em pouco tempo seu canal estara bombando. 

Inclusive em meu Canal do Youtube, os vídeos que eu envio para lá são gravados com meu bom e velho celular. 

E para edita-los, utilizo o Camtasia Studio, um programa facil de usar.

Quer saber os resultados dos meus vídeos?

Dá uma passadinha lá e conheça o meu canal.  
   

3ª Mídia Social PINTEREST

Pinterest em sua estrategia de marketing

Pouco utilizada dentro do Marketing Digital, mas o Pinterest pode levar sim tráfego qualificado para seu Blog.

Sendo uma plataforma de compartilhamento de foto e vídeos, o Pinterest é um excelente aliado de quem quer promover tanto seu produto físico, ou loja, quanto para quem possui um Blog e deseja atrair leitores à ele.

Segundo estudos, o Pinterest já ultrapassou os 70 milhões de usuários, sendo a segunda rede social que mais gera tráfego.

E o motivo desse sucesso todo é a possibilidade de acompanhar as tendencias e novidades do mercado.

Independente se sua Empresa é Mega ou Pequena, se seus produtos são físicos ou digitais, não subestime o poder dessa plataforma, ainda pouco explorada.

No entanto, atente-se à suas publicações.

Não se esqueça de renomear suas fotos antes de subir ao Pinterest, pois isso ajudara e muito em sua Estratégia de Marketing.

E também envie fotos de qualidade, para isso eu utilizo uma ferramenta fantástica chamada CANVA.

Nela eu seleciono o modelo que quero trabalhar ( escolher Pinterest), e crio fotos incriveis lá.

Depois renomeio o publico no Pinterest.  

Jamais envie um arquivo com qualquer nome. É muito mais interessante você subir sua foto com o nome se_liga_rh.jpg, que foto1.jpg. 

Os robôs do Google encontrarão muito mais facil a primeira alternativa.  

Conheça o Pinterest do Se Liga RH, e fique por dentro das novidades do mercado e as tendencias.   

4ª Midia Social - Google Plus.

Google Plus em sua estrategia de marketing


Essa é outra midia social pouco explorada.

Inclusive eu estou "me adaptando" a criar posts também dentro do Google Plus.

E quer saber o por quê é tão importante em sua estratégia de marketing?

Google Plus se consagrou em 2013 como a maior rede social do mundo.

Obvio que após o facebook perdeu forças, mas nem por isso deixou de ser uma mega Rede Social. 

Ocorre que muitos ainda hoje não se dão conta da importancia dessa rede social que faz parte do Google, e sendo assim, tudo que é postado dentro do Google Plus é priorizado pelos buscadores do Google.

Percebam: Tudo que for postado no G+ é indexado imediatamente pelo Google.

Além dessa estratégia fantastica para seu negócio, dentro do Google Plus você tem disponivel Hangouts, Comunidades, Youtube, Google, Gmail, Google Maps e outras dezenas de produtos. 

Cada um foi pensado para beneficiar e otimizar sua estratégia de marketing, além de levar mais longe a sua marca. 


CONCLUSÃO - MÍDIAS SOCIAIS E SUA IMPORTANCIA EM SUA ESTRATÉGIA DE MARKETING

Bem, agora você já tem uma visão geral sobre algumas midias sociais, e a importância delas para sua estratégia de Marketing.

Aproveite o melhor de cada mídia. Aprenda à usar suas funcionalidades da forma correta.

Defina qual irá focar mais, e qual à partir de hoje irá começar a usar.

E, não se esqueça, em um próximo falaremos de outras mídias.

Espero que tenha gostado, e se gostou aproveite e compartilhe em suas redes sociais.   

Abs.

Cátia Duville  


 

 



































 


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